Deus e os Obstaculos da vida



“Deus botando obstáculo em minha vida e eu tendo que lutar”. 
 
Sendo verdade, não consegui confirmar, a conclusão é carregada de equívocos, pelas seguintes razões:
1ª - Do Pai, só vem coisa boa. É o que diz Tiago 1.17: “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”.
 
2ª - A maioria dos problemas é causada por nós. O ensino de Tiago é claro:
“Ninguém, sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte” - 1.13-15.
 
3ª - A ação divina é eliminar os obstáculos. O texto do Salmo 68.19 é enriquecedor e, em três versões, percebe-se a iniciativa de Deus em nos ajudar: “Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação”, “Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas” e “Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga; Deus é a nossa salvação”.
 
4ª - Nossa luta é permanente enquanto estivermos aqui e não é contra as ações de Deus. É de Paulo o registro da grande luta que travamos contra o inimigo. Ele, sim, coloca obstáculos. Veja: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; pois não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governadores do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes” - Efésios 6.11-12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário